A Importância dos Exercícios Físicos Aliados à Alimentação

26-09-2016

Uma vida ativa, associada a uma dieta apropriada, constitui essencial fator na promover da saúde e também no interior de combate à obesidade.

É essencial lembrar que os exercícios físicos não estão relacionados simplesmente à prática desde esportes ou freqüência essa academias - o deslocamento quotidiano a uma pessoa ( a depender do meio de transporte utilizado) ou atividades domésticas e também ocupacionais consistem em exercícios cotidianos que combatem de forma direta o sedentarismo.

O oitavo e também nono passada alusivo aos 10 passos a fim de que o peso ideal do Ministério da Saúde do Brasil dizem:

"Aumentar a atividade diária. Ser ativo é se movimentar. Evitar permanecer parado, você vai poder fazer isso em qualquer site."

"Subir escadas ao contrário de carro, caminhar continuamente que possível e também não passar longos períodos sentado assistindo ao televisor."

A variedade de alimentos deve ser estável em todas e cada uma das refeições, ela irá facilitar sobre desempenho nos exercícios. Essa dieta deve sofrear carboidratos (principal manancial energética utilizada pelo nosso corpo), proteínas(serão utilizadas porquê fonte de vigor na carência de carboidratos), vitaminas e também minerais ( a fim de que neutralizar os efeitos dos radicais livres); sem olvidar essa influência da água para nosso corpo nos processos de hidratação. As frutas e também sucos são recomendados a fim de que evitar fadiga durante a realização dos exercícios.

Quanto maior for essa intensidade do treino mais os músculos irão utilizar as reservas energéticas presentes nos alimentos ricos em carboidratos.

Benefícios associados à prática de exercícios físicos:

  • Melhora a circulação sangüínea, diminuindo a quantidade de gordura no sangue;
  • Melhora o sistema venoso;
  • Diminui a incidência de doenças cardiovasculares, diabetes e obesidade;
  • Ocorre a liberação de endorfina que proporciona uma sensação de bem estar;
  • Reduz os níveis de gordura e pressão arterial.